terça-feira, 17 de novembro de 2020

Precauções com a Limpeza!

    Precauções

  • O termo "aprovado" é usado em alguns materiais de marketing. Esteja ciente de que o termo "aprovado" por si só significa que este fornecedor em particular aprova seu uso em tudo o que está aprovando e que esta NÃO é a aprovação do fabricante da câmera.

  • Só porque você vê o logotipo da marca de uma câmera em uma página, não significa que o fabricante endossa os produtos dessa marca. Peça uma cópia da carta de endosso se quiser questioná-la.

  • Recomendamos fortemente ficar longe da marca de sopradores "Hurricane", pois há inúmeros relatos dessa marca de sopradores lançando partículas de borracha no sensor. ATUALIZAÇÃO: Em novembro de 2006 ainda estamos recebendo relatórios sobre isso.

  • PRECAUÇÃO: O problema nº 1 que os consumidores estão tendo com o " Método do pincel " é o pincel deixando marcas de manchas em seus sensores. Isso é causado por uma escova contaminada. Existem três maneiras principais de uma escova ser contaminada:
  1. Por ar enlatado. Ainda não vi nenhuma lata de ar 100% livre de contaminantes e é por isso que NÃO recomendamos nenhum tipo ou marca. Além de ser barato, um 

    soprador manual como o Foguete de Giotto tem 1000 vezes menos chance de contaminar sua escova.

  2. Por uma caixa de espelho sujo. O espelho e os mecanismos do obturador foram lubrificados e engraxados, pois possuem peças móveis. Às vezes, esse lubrificante viaja para locais na câmara do espelho que podem ser acessados ​​pela escova ao tentar limpar o sensor. Para eliminar isso, você precisa limpar a câmara do espelho com um produto semelhante ao Eclipse ™ em um cotonete de câmara ™ ou limpeza de câmara de poeira visível . Limpar a câmara do espelho antes de usar um pincel pela primeira vez é obrigatório nas câmeras Canon 1D, 1Ds, 1D Mark II e 1D Mark II devido ao tipo de tinta que a Canon usa nesta área nesses modelos.

  3. Por pele humana. SOB NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA você deve tocar as fibras do pincel com qualquer parte de sua pele. Existem óleos naturais na pele que se transferem para o sensor e deixam resíduos. Se você já tocou as fibras do pincel contra sua pele, é necessário lavar o pincel antes de aplicá-lo no sensor.
  • Não use qualquer escova para limpar o sensor; certifique-se de comprar um que tenha passado por alguns testes rigorosos e seja apoiado por uma empresa confiável. Seja cauteloso com algumas pessoas por aí que vão até o local e compram algumas escovas e, em seguida, tentam vendê-las em sua garagem / internet ou no eBay para fins de limpeza de sensores. Eles não têm nada a perder quando VOCÊ bagunça o SEU sensor com seus itens inferiores.
  • Não use compressores de ar ou ar comprimido ao limpar as lentes. Ambos podem liberar umidade indesejada em certas circunstâncias. É por isso que recomendamos o uso de sopradores manuais ou manuais.
  • Siga as instruções para colocar sua câmera no "MODO DE LIMPEZA". Se você tentar usar bulbo ou uma velocidade de obturador longa para acessar o sensor, ele é energizado e gera eletricidade estática que atrai poeira. Tentar limpar o sensor sem usar o modo de limpeza pode resultar no fechamento da veneziana do seu utensílio de limpeza, resultando em um reparo caro. Também existe a possibilidade de danos devido ao excesso de luz se o sensor for energizado e exposto à luz brilhante direta. Nota: Sua câmera não entrará no modo de limpeza a menos que você tenha uma bateria com pelo menos 50% de carga.


  • Cortar Pec * Pads ou Delta Wipes não é recomendado, pois isso fará com que percam seu status sem fiapos. Se você tentar cortar um, certifique-se de dobrar a extremidade cortada para que não fique exposta.

  • Ao embrulhar seu SensorWand ™ ou ferramenta caseira, NÃO toque na área do Pec * Pad ou Delta Wipe que entrará em contato com o sensor com sua mão. Os óleos corporais podem ser transferidos para o sensor desta forma. Se você tocar acidentalmente na extremidade de limpeza da ferramenta de limpeza do sensor, vá em frente e jogue-a fora, a menos que seja um dispositivo que pode ser limpo, como a escova D-SLR.

  • A primeira ferramenta que você deve usar SEMPRE ao limpar o sensor é um soprador manual. Isso ocorre porque você deseja se livrar de todos os grandes pedaços de detritos / poeira da superfície do seu sensor antes de entrar em contato físico com ele. Arrastar detritos pela superfície do sensor com a ferramenta de limpeza pode causar danos ao sensor. É por isso que é tão importante usar primeiro um soprador manual.

  • Os únicos sopradores manuais que endossamos são os sopradores da marca Giottos. No entanto, se você estiver em um ambiente com muita poeira ao fazer a limpeza e sentir que precisa de um soprador com o filtro embutido, o soprador KOH Jet Air é o melhor nesta categoria.

  • Use apenas um soprador manual de qualidade como o Giottos, pois sopradores manuais baratos espalharão pedaços de borracha no sensor.

  • Nunca tente um método de limpeza diferente de um soprador manual, a menos que esteja preparado para fazer uma limpeza úmida. Isso ocorre porque suas ferramentas de limpeza podem entrar em contato com lubrificantes dispersos dentro da gaiola do espelho, o que acabará criando riscos no sensor que apenas uma limpeza úmida pode resolver.

  • Nunca tente limpar seu sensor, a menos que você tenha a capacidade de inspecioná-lo. O método preferido de inspeção é usar um dispositivo de inspeção de ampliação. A inspeção também pode ser feita fotografando imagens e olhando para elas no Photoshop, embora seja um processo longo e lento.

  • Quando sua câmera estiver no modo de limpeza, mantenha o sensor voltado para baixo sempre que possível. Por exemplo, você colocará sua câmera no modo de limpeza antes de colocar a solução no cotonete, mas deverá colocar a câmera voltada para baixo na mesa enquanto prepara o cotonete. Isso evita que a poeira no ar caia sobre o sensor. As câmeras sem espelho estão quase sempre no que consideraríamos um modo de limpeza de sensor, portanto, sempre que a lente estiver desligada, ela deve estar voltada para baixo.

  • Os cotonetes de limpeza do sensor Alpha Premium são projetados para passar pelo sensor em cada direção apenas uma vez e, em seguida, descartados. A tentativa de reutilizar o Alpha Swab causará resultados indesejados.

  • São necessárias apenas duas a quatro gotas de líquido na ponta do cotonete para obter resultados positivos. Mais solução só causará resultados desfavoráveis.

  • Na maioria dos casos, você acabará usando vários cotonetes para obter um sensor perfeitamente limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário